Menu












 


Casa Nosso Sossego abriga
idosos em situação de
abandono ou risco,
em Tibagi - Matéria RPC

Visitas


HISTÓRIA

Do Sonho de duas grandes mulheres, Maria Aparecida de Souza Nolte a “Cida” e de Douwtje Biersteker, que o mundo seja um lugar melhor para todos nós, mas principalmente para os idosos que tanto já fizeram por nossa cidade, verificou-se a necessidade de um Lar para idosos que estivessem em risco físico e moral.

Aproveitando da Associação já existente que possuía selos de utilidades publicas municipais e Federal, foi montada a atual associação que consiste na Diretoria hoje eleita.

Começou a busca por um local para fazer o Abrigo, conseguimos com a Prefeitura Municipal de Tibagi, um terreno com quatro casas (conforme fotos), isso aconteceu em novembro de 2010, precisávamos fazer a reforma das casas que estavam em estado precário. Nesta mesma época começamos com o trabalho para arrecadarmos fundos para a reforma, trabalho esses que uniu sociedade, Órgãos Públicos, autoridades dos três poderes, Ministério Público e com grandes amigos, foi feito bazares para a arrecadação de fundos (conforme fotos). E o sonho que começou com duas amigas se tornou realidade e surgiu a CASA NOSSO SOSSEGO, inaugurada no dia 04 de maio de 2011.
Indique esta página a um amigo!